quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Discipulado na Igreja em Células

Para falar sobre a igreja em células e o fazer  discípulos, permita-me usar o exemplo da igreja primitiva que se reunia em Jerusalém durante o primeiro século (Atos 2.42-46). Essa igreja tinha dois tipos de reunião: nas casas e no templo. 
Isto é, uma reunião pequena onde os discípulos exerciam seus dons e uma reunião maior onde eles celebravam e proclamavam sua fé. A dedicação a esses dois tipos de reunião produz fé, amor e uma forte fundamentação doutrinária. Vários daqueles primeiros cristãos se tornaram líderes da igreja primitiva. Deus desenvolveu um grupo deles para servir a comida que era distribuída. A combinação dos dois tipos de reunião desenvolveu discípulos fortes que se tornaram pregadores fiéis. Por exemplo, Estêvão proclamou as Escrituras de tal forma que os lideres religiosos não puderam contradizê-lo e terminaram por martirizá-lo. 

Felipe também se tornou um poderoso evangelista que revolucionou Samaria com a mensagem do evangelho. E pensar que os apóstolos imaginaram que eles só serviriam as mesas! Os discípulos desenvolvidos por meio da igreja de duas asas produzem outros discípulos que farão o mesmo hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário