quarta-feira, 14 de abril de 2010

O Livramento de Deus na Minha Vida no Acidente em Bacabal

Quero informar a todos que estou bem e agradecer a todos que oraram e continuam orando por mim em razão do acidente que tive neste final de semana 10/04 em bacabal no meu carro. Vou aproveitar o momento para falar um pouco sobre o meu sofrimento e o que eu pude aprender a respeito. Leia com atenção:

QUERO COMEÇAR FALANDO SOBRE O QUE É FELICIDADE?

Existe uma vasta diferença entre o prazer e a alegria cristã. O prazer depende das circunstâncias, mas a alegria cristã independe totalmente de saúde, dinheiro ou condições externas. Quando as circunstâncias lhe são contrárias, quando todo o conforto moderno é retirado, ainda assim você pode experimentar o milagre da alegria produzida pelo espírito Santo que vive no interior.

ENTENDA UM POUCO SOBRE O SOFRIMENTO:

(Jó 2.7,8) “Então, saiu Satanás da presença do SENHOR e feriu a Jó de uma chaga maligna, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. E Jó, tomando um pedaço de telha para raspar com ele as feridas, assentou-se no meio da cinza.” A fidelidade a Deus não é garantia de que o crente não passará por aflições, dores e sofrimentos nesta vida (ver At 28.16 nota). Na realidade, Jesus ensinou que tais coisas poderão acontecer ao crente (Jo 16.1-4,33; ver 2Tm 3.12 nota).

Se o meu sofrimento é de natureza física, No sofrimento, lembro-me da predição de Cristo, de que eu teria aflições na minha vida como crente (Jo 16.33). Aguardo com alegria aquele ditoso tempo quando “Deus limpará de meus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor” (Ap 21.4).

A Bíblia contém numerosos exemplos de santos que passaram por grandes sofrimentos, por diversas razões e.g., José, Davi, Jó, Jeremias e Paulo.

Confio que Deus me dará a graça para suportar a aflição até chegar o livramento (1Co 10.13; 2Co 12.7-10). Convém lembrar de que sempre “somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Rm 8.37; Jo 16.33). A fé cristã não consiste na remoção de fraquezas e sofrimento, mas na manifestação do poder divino através da fraqueza humana (ver 2Co 4.7 nota). (5) Li a Palavra de Deus, principalmente os salmos de conforto em tempos de lutas (Sl 11; 16; 23; 27; 40; 46; 61; 91; 121; 125; 138).

Ele (DEUS) nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. (2 Co 1. 4a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário